Alunas e alunos das redes pública e particular terão a oportunidade de serem vereadoras e vereadores por um dia na Câmara Municipal. A 15ª edição do Parlamento Jovem, que acontece em 11 de novembro, possibilita que estudantes de 6º a 9º ano conheçam as funções e trabalhos do Legislativo paulistano, por meio da apresentação de projetos pensados por eles e da votação de propostas dos colegas.
O objetivo da experiência, que neste ano contou com 171 inscrições, é propiciar a vivência prática da cidadania e do processo democrático, com diplomação e exercício de mandato. Por isso, os 55 estudantes selecionados ocuparão as cadeiras dos parlamentares em sessão solene no Plenário 1º de Maio.
O Parlamento Jovem do Município de São Paulo foi criado pela Resolução nº 10/2001, de autoria do então vereador Doutor Farhat, e regulamentado pelos Atos nº 761/2002 e 823/2003.
Confira aqui a lista dos estudantes aprovados e suplentes.
Ótima iniciativa, precisamos que os Jovens participem da política ja pensando no Futuro do nosso País Brasil melhor com o Jovem na Política.