pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Evento comemora bicentenário de Visconde de Mauá

12 de dezembro de 2013 - 15:57

Categorias

Luiz França/CMSP
SOCIEDADE_HERALDICA_HUMANISTA-12-12-2013-FRANCA-03544-71ABRE

A Sociedade Brasileira de Heráldica e Medalhística realizou nesta quinta-feira (12/12) uma solenidade em comemoração ao bicentenário do nascimento do Visconde de Mauá. Em lembrança ao industrial e banqueiro do século XIX, a instituição homenageou empreendedores e outros brasileiros bem-sucedidos em suas áreas de atuação.

O presidente da Escola Superior de Propaganda e Marketing, José Roberto Whitaker, foi um dos homenageados. Receber um prêmio é sempre agradável, e foi especialmente honroso foi saber que estamos fazendo isso lembrando o Barão e Visconde de Mauá, primeiro grande empresário brasileiro, afirmou. Para ele, atuar na cidade de São Paulo significa fazer o possível para melhora-la no ambiente sócio econômico.

O Comendador Dom Galdino Cocchiaro, da Sociedade Brasileira de Heráldica e Medalhística, explicou que o Visconde de Mauá deve ser visto como um exemplo para a sociedade brasileira pois é alguém que venceu suas limitações. Ele nasceu pobre e teve o pai assassinado, disse. Cocchiaro contou que os eventos em memória do visconde irão até dezembro de 2014.

Bailarina

Além de empresários, uma menina de oito anos de idade recebeu uma comenda da Sociedade Brasileira de Heráldica e Medalhística. Ana Julia Miranda Salomão foi homenageada por sua colocação na Gala Clássica Internacional, evento de ballet organizado pela escola russa Bolshoi em Paulínia.

Segundo Ana Julia, ela ficou muito feliz com a honraria. Ballet clássico é o que eu mais gosto de fazer, contou.

(12/12/2013 – 13h47)

 

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar