Com o objetivo de debater políticas públicas para melhoria da educação, a Escola do Parlamento da Câmara Municipal de São Paulo realizou nesta quinta-feira (3/10), em parceria com a Unicid (Universidade de São Paulo), o evento “Políticas Educacionais e seus processos de implementação – dossiê revistas 22 e 23”.
Além de divulgar o lançamento das revistas, que podem ser acessadas de forma online, o encontro reuniu os autores dos artigos para um aprofundamento dos temas abordados e trazer para o debate sociedade e agentes envolvidos no desenvolvimento de políticas educacionais no município.
“A revista Parlamento e Sociedade é essencial para a Escola do Parlamento, ela é uma das plataformas que a gente consegue conectar a academia com a sociedade. A missão da escola é promover a educação para a cidadania, e esse evento é uma celebração do lançamento das duas edições”, comentou Gustavo Dias, diretor-presidente da Escola do Parlamento.
Com 10 docentes escalados para discursar, o evento trouxe provocações acerca de temas sensíveis como a alimentação escolar em território vulnerável; desenvolvimento socioemocional em cursos de formações técnicas; avanços na perspectiva na educação para relações étnico-raciais, entre outros.
A relação completa dos artigos apresentados no evento podem ser acessados por meio do site da Escola do Parlamento, bem como as edições anteriores da revista.
A reunião pode ser conferida na íntegra no vídeo abaixo: