pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Evento na Câmara reúne servidores de todo Brasil

23 de maio de 2012 - 21:16

Rodrigo Camargo

A Câmara Municipal recebeu nesta quarta-feira (23) a cerimônia de abertura do I Congresso Nacional dos Servidores dos Legislativos e Tribunais de Contas Municipais. O evento, que vai até sexta (25), reunirá professores, especialistas no setor e agentes públicos de todo o país.

O congresso está sendo realizado pela Federação Nacional dos Servidores dos Legislativos e Tribunais de Contas Municipais (Fenalegis), em parceria com a União dos Vereadores do Estado de São Paulo (UVESP).  Seu principal objetivo é propiciar uma troca de experiências entre os servidores legislativos espalhados pelos mais de 5.500 municípios brasileiros no total, são cerca de 500 mil servidores em todo o Brasil.

Segundo o presidente da Fenalegis, Antônio Carlos Fernandes Lima Junior, eventos como esse tornam os servidores cada vez mais preparados para executar seu principal objetivo, que é servir ao povo. O grande resultado que esperamos é o fortalecimento da instituição Câmara Municipal enquanto Poder Legislativo, afirmou.

O que temos aqui é um laboratório de ideias, é a oportunidade que servidores e vereadores têm para debater os assuntos do momento, de se atualizarem, reciclarem e levarem para suas cidades modelos exitosos de outros municípios, disse Sebastião Misiara, presidente da UVESP.

O presidente da Câmara, José Police Neto (PSD), foi o primeiro a falar na abertura. Em seu discurso, ele enfatizou a necessidade de medir a qualidade do serviço público sem ater-se somente a aspectos financeiros e contábeis, como é a prática dominante atualmente. Outro desafio, para o parlamentar, é integrar a atividade legislativa com a academica, responsável pela produção do saber em nossa sociedade.

Se impõe uma nova lógica: aproximar conhecimento leigo e popular do conhecimento técnico e científico, afirmou Police Neto. Todas as vezes que o espaço que socializa e produz conhecimento dialoga com o parlamento, é no conflito. Vamos assistir aos recentes debates em torno do Código Florestal, por exemplo.

Mais informações sobre o Congresso estão disponíveis no site da Finalegis.

(23/05/2012 21h16)

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar