Em Sessão Solene nesta quinta-feira (27/4), a Câmara Municipal de São Paulo abriu as portas para a entrega da Medalha Anchieta e Diploma de Gratidão à Orlando de Almeida Filho. O autor da iniciativa é o ex vereador e atual deputado estadual, coronel Álvaro Camilo (PSD), que presidiu a homenagem.
O parlamentar definiu Orlando como uma pessoa de fibra. “O conheci quando comandava a região central da capital paulista pela Polícia Militar e participava de ações em sua companhia, interditando lojas, quando necessário, ele sempre teve pulso muito firme”, explica o deputado.
A homenagem veio através do PDL (Projeto de Decreto Legislativo) nº 71/2014, do então vereador Coronel Camilo. O homenageado é advogado, paulistano e foi ex-secretário municipal de Habitação e Controle Urbano nos governos José Serra e Gilberto Kassab, entre os anos de 2005 e 2012.
Orlando de Almeida Filho destaca com orgulho em sua gestão, as parcerias com o governo federal, estadual, e com a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano). Essa última, permitiu a viabilização da urbanização de favelas como a de Paraisópolis, a maior da cidade de São Paulo com mais de oitenta mil pessoas. “Hoje a favela já é considerada um bairro da capital paulista pelos equipamentos de lazer, cultura e programas de habitação que possui”, destacou o homenageado.
“Enfim, um trabalho realizado que tenho orgulho de mencionar. Esta homenagem não é só minha, ela tem que ser distribuída aos colaboradores e a todos os funcionários públicos que trabalharam em parceria comigo”, acrescentou.
A Sessão Solene contou com o apoio do vereador Police Neto (PSD) e foi realizada no Plenário 1º de Maio do Palácio Anchieta.