pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Enviar mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar comentário

Ex-vereador Arthur Alves Pinto falece em SP

Por: DA REDAÇÃO

19 de setembro de 2024 - 12:10

Categorias

Faleceu nesta quarta-feira (18/9), aos 88 anos, o ex-vereador Arthur Alves Pinto. Ele ocupou uma cadeira na Câmara Municipal de São Paulo de 1973 a 1979, também foi vice-presidente da Câmara, deputado estadual e vice-prefeito de Jânio Quadros.

Advogado de formação, foi eleito deputado pela primeira vez em 1978, e permaneceu na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) por sete mandatos consecutivos. Foi líder do PL (Partido Liberal) na Casa.

No Legislativo paulistano, foi eleito suplente em 1972 ao obter pouco mais de 30 mil votos. Assumiu a cadeira em inúmeras oportunidades durante quatro anos. Já em 1976 recebeu 54.235 votos e foi eleito vereador. No biênio 1977-1978 ocupou a vice-presidência da Câmara. Ainda assumiu os cargos de secretário estadual do Interior (1980) e de Esportes e Turismo (1988 e 1993), bem como secretário municipal de Esportes, Lazer e Recreação (1994) e das Administrações Regionais (1995).

Em 1985, pelo antigo pelo PFL (Partido da Frente Liberal), foi eleito vice-prefeito de São Paulo na chapa de Jânio Quadros; foi o primeiro vice-prefeito empossado na cidade no retorno das eleições diretas.

Em entrevista ao programa ‘Vossa Excelência: a Memória’, em 2021 – produção da Rede Câmara SP – Arthur Alves Pinto comentou o posto no Executivo. “Algumas pessoas vieram me perguntar e propor o cargo de vice, então acendeu uma luz na minha cabeça. O Jânio procurou o meu partido para fazer uma união para a eleição. Em conversa com ele, me coloquei à disposição. Ele era muito inteligente, preparado, mas o dia a dia com era complicado, pois respondia quase tudo na hora, sem pensar muito”.

Velório e enterro

O velório está acontecendo no Cemitério Congonhas, com sepultamento previsto para as 15h30. Endereço: R. Ministro Álvaro de Sousa Lima, 101, Jd. Marajoara.

 

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar