pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Executivo deve encaminhar à Câmara projeto sobre fretados na próxima semana

31 de julho de 2009 - 03:06

Categorias

Juvenal Pereira
José Police Neto
“Setor do transporte fretado é muito importante em nossa economia, mas não está sozinho”, enfatiza Police

 

Na próxima semana, o Executivo deve enviar à Câmara Municipal projeto regulamentando as zonas de restrição à circulação de veículos fretados no Município. 05 de agosto é a data-limite para a Prefeitura encaminhar a proposta, de acordo com a Lei do Clima (Lei 14933/09). “O projeto de Lei sobre os fretados deve ser entregue à Casa no prazo previsto”, confirma o líder do governo na Casa, José Police Neto. “Os parlamentares vão se dedicar ao tema e encontrar a melhor solução para os fretados. Este é um setor muito importante em nossa economia, mas que não está sozinho na Capital”, complementa.
 
Existe expectativa que as regras em relação aos fretados devem pautar grande parte das discussões com a retomada dos trabalhos da Casa, após o recesso parlamentar de julho.
 
O vereador Antônio Donato (PT) considera ilegal a portaria da Secretaria Municipal dos Transportes, que entrou em vigor dia 27/07, que impôs restrições ao serviço. “No projeto de lei do clima havia um parágrafo que sinalizava a restrição dos fretados e durante os debates chegou-se a um acordo com o Executivo que dentro de 60 dias mandariam um projeto para que fosse debatido e aprovado na Câmara; e esse prazo vence em 5 de agosto, portanto não há motivo algum para precipitar medidas que atropelem o debate. Entretanto, está sendo educativo porque as medidas não deram certo, o conjunto da cidade percebeu que a medida vai na contramão de priorizar o transporte coletivo”, acentua.

Imagens para download:
Juvenal Pereira
Antônio Donato
“As medidas da portaria não deram certo”, comenta vereador Donato
Juvenal Pereira
José Police Neto
Líder do governo Kassab garante que o PL do Executivo vai chegar à Casa até 5 de agosto
Juvenal Pereira
Plenário Primeiro de Maio
Situação dos fretados deve predominar entre os assuntos discutidos após o recesso

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar