pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Exploração sexual infantil: muitos envolvidos, nenhum responsável

25 de fevereiro de 2014 - 16:13

Categorias

cpiexplora

O relatório apresentado pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Exploração Sexual Infantil defende a necessidade da criação de um órgão que centralize e articule todas as ações sobre o tema. O trabalho dos vereadores para investigar o abuso de crianças e adolescentes é destaque em uma das reportagens do mês da revista Apartes.

De acordo com o relatório da CPI, a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania deveria passar a ser responsável pelo enfrentamento e combate à exploração sexual infantil. Os depoimentos destacados na reportagem da revista Apartes revelam que as próprias pessoas que trabalham com assistência social não sabem o que fazer quando se deparam com supostos casos de abuso.

É o que contou a supervisora na regional Vila Maria e Vila Guilherme da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Iria de Nazaré Pinto, que descreveu aos vereadores da CPI que sua equipe presenciou o caso de uma provável negociação de programa sexual entre uma garota e um caminhoneiro na Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), e, no entanto, não denunciou a polícia.

Os abrigos também foram apontados pelos conselheiros tutelares como locais onde ocorrem exploração sexual infantil.

O relatório da CPI foi entregue ao prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, ao Ministério Público e à Procuradoria-Geral de Justiça.

Veja aqui a reportagem completa.

(25/2/2014 – 12h57)

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar