pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Extensão do curso de medicina é autoritarismo, diz médico

12 de julho de 2013 - 18:13

Categorias

Na semana passada, o Governo Federal propôs aumentar em dois anos a duração dos cursos de medicina. Segundo o Ministério da Saúde, durante o chamado segundo ciclo, os estudantes fariam treinamento em serviço nas unidades do Sistema Único de Saúde, recebendo uma bolsa pela atividade.

Para o pneumologista João Ladislau Rosa, diretor de comunicação do Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp), essa seria uma medida autoritária. Qual a vantagem que isso vai trazer para a grade curricular, questionou Rosa em entrevista à TV Câmara. Nós somos um país democrático, e ele [o médico] vai ter que trabalhar em um lugar que eu não sei se ele quer trabalhar.

Confira abaixo a entrevista completa com o pneumologista:

{youtube}vkcLV7H8D6M&rel=0|400|300|{/youtube}

(12/07/2013 – 15h14) 

 

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar