pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Falta planejamento ao trânsito da cidade, dizem vereadores

16 de maio de 2012 - 17:03

Categorias

Vereadores da Comissão de Trânsito, Transporte, Atividade Econômica, Turismo, Lazer e Gastronomia questionaram nesta quarta-feira os investimentos feitos pela Secretaria Municipal de Transportes em melhorias no trânsito de São Paulo. Segundo os parlamentares, até existe dinheiro para a realização de benfeitorias em prol da mobilidade, mas falta planejamento.

De acordo com o vereador Aurélio Nomura (PSDB), é hora de discutir um novo plano de mobilidade, porque a cidade chegou ao limite. “Estamos pleiteando sediar a Expo 2020, uma das maiores exposições do mundo, e não temos a mínima condição de receber os milhares de visitantes esperados”, comentou. “Precisamos de corredores de ônibus e de metrô, mas também precisamos que as vias sejam adequadas e planejadas”, acrescentou.

Durante a discussão, os vereadores também mencionaram o número insuficiente de funcionários da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) atuando nas ruas, fato que prejudica ainda mais a fluidez do trânsito paulistano. “Temos cerca de 400 funcionários que trabalham no turno da manhã e da tarde. À noite isso é reduzido pela metade. Isso satisfaz a nossa cidade?”, perguntou Nomura.

O vereador Ricardo Teixeira (PV) sugeriu que a comissão faça um estudo junto com o Executivo para definir um número de funcionários da CET que contemple as necessidades de uma cidade do porte de São Paulo. “Vamos instituir um estudo visando inclusive a Copa do Mundo para verificar a necessidade de um concurso público para contratar mais funcionários”, sugeriu.

(16/5/2012 – 17h03)

 

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar