Na próxima terça-feira (22/11), a partir das 19h, a Comissão de Educação, Cultura e Esportes promove uma Audiência Pública na Câmara Municipal de São Paulo para debater o fechamento de salas de EJA (Educação de Jovens e Adultos) na rede pública municipal.
A convocação do debate atende requerimento do vereador Celso Giannazi (PSOL), que relata ter recebido denúncias sobre o fechamento de inúmeras salas da EJA por toda a cidade. O parlamentar ainda ressalta que o fechamento “não condiz com os estudos que apontam o aumento do número de cidadãos e cidadãs paulistanos, jovens e adultos, em situação de analfabetismo”.
A EJA é uma modalidade de ensino, instituída pelo governo federal, destinada às pessoas que abandonaram a escola, não completaram seus estudos ou não tiveram acesso à educação básica. A educação de jovens e adultos também é conhecida como supletivo. O objetivo é promover a inclusão social e possibilitar o acesso de jovens e adultos à educação formal.
Participação e transmissão
Interessados no tema podem participar da audiência presencialmente, virtualmente ou enviar manifestações por meio do formulário disponível neste link. O debate será transmitido ao vivo pelo Portal da Câmara por meio do link do Salão Nobre, disponível em Auditórios Online, e pelas redes sociais do Legislativo paulistano, como o canal Câmara São Paulo no YouTube.
Serviço:
Audiência Pública da Comissão de Educação, Cultura e Esportes
Tema: Contra o fechamento de turmas da EJA
Data: 22/11
Horário: 19h
Transmissão: Salão Nobre e redes sociais da CMSP
Informações: educ@saopaulo.sp.leg.br