Gute Garbelotto / CMSP
A Feira da Madrugada, popular centro de comércio localizado no Brás, deverá ser reaberta no próximo sábado (27). O local está fechado desde o último dia 5, quando a Prefeitura deflagrou uma operação contra pirataria, contrabando e sonegação fiscal.
A informação foi dada pelo assessor da Secretaria de Coordenação das Subprefeituras João Roberto Fonseca, que prestou esclarecimentos nesta quarta-feira à Subcomissão da Feira da Madrugada instalada para averiguar possíveis irregularidades no local. Segundo ele, a reabertura ocorrerá às 2h de sábado.
Para o presidente da subcomissão, vereador Adilson Amadeu (PTB), é importante que a feira volte a funcionar, mas desde que haja fiscalização. “Todos querem trabalhar, mas é necessário segurança no local. Sabemos, também, que existem boxes de alvenaria em um local público (o que é permitido apenas com alvará de funcionamento), por isso é importante existir fiscalização”.
Fonseca também foi questionado pelos vereadores sobre quem está fazendo o pagamento de contas relativas ao funcionamento do espaço, como água, luz, segurança e limpeza.
De acordo com declarações de Ailton Vicente de Oliveira, ex-gestor da Feira da Madrugada, a Prefeitura, que é responsável pela administração do local, ficou de novembro de 2010 a março deste ano sem arcar com as despesas de manutenção, sobrando para os comerciantes o pagamento das faturas.
Fonseca, no entanto, disse desconhecer a denúncia. “Desde que entrei lá, em abril, todas as despesas estão sendo quitadas pela Prefeitura”, garantiu.
CONVOCAÇÃO
O secretário de Coordenação das Subprefeituras, Ronaldo Camargo, foi convidado para participar da reunião desta quarta-feira, mas não compareceu.
“Não faremos mais um convite a Camargo, e sim uma convocação. Ele tem dado boas entrevistas para os veículos de comunicação, mas aqui não vem prestar esclarecimentos, afirmou Amadeu.
(24/08/2011 – 18h50)