Após inúmeras discussões envolvendo a Feira da Madrugada, ela deverá reabrir ao público no próximo dia 11 de novembro. É o que garantiu o presidente da Federação do Comércio Popular de São Paulo, Ailton Oliveira, durante reunião ocorrida na tarde dessa terça-feira na Câmara Municipal.
Segundo Oliveira, vão ficar faltando ainda alguns reparos, mas eles serão feitos com a feira aberta. No dia 6/11, os comerciantes já poderão se instalar nos seus boxes. A feira está linda. Estamos indo todos os dias lá. Sexta, nos reunimos porque os banheiros estavam em estado de calamidade pública. Hoje, já não estão mais, afirmou.
Ainda durante a reunião, foram sorteadas cinco pessoas entre os presentes que farão parte de uma comissão que irá fiscalizar a feira e impedir que se espalhem boatos entre os comerciantes.
A Feira da Madrugada foi fechada em 30/4 pela prefeitura para que fossem realizados reparos elétricos, hidráulicos e de alvenaria, o que gerou a revolta dos comerciantes. Uma liminar na 24ª Vara Federal do dia 9/5 permitiu que o local ficasse aberto com a condição de que os lojistas fizessem as reformas necessárias para garantir a segurança dos trabalhadores e frequentadores. Alguns dias depois, o Corpo de Bombeiros vistoriou a feira e alegou que as reformas foram insuficientes. Assim, a prefeitura recorreu da decisão e a liminar foi cassada.
(29/10/2013 – 19h11)