A Subcomissão da Feira da Madrugada recebe nesta segunda-feira, às 13h, o atual supervisor de Fiscalização da Subprefeitura da Mooca, Benedito Afonso Ribeiro, o ex-supervisor de Fiscalização, Ivanor Batista da Silveira e o agente de Apoio da Subprefeitura da Mooca, Reginaldo Diegas Gonzalez.
Eles foram convidados pela Câmara, atendendo a requerimento do vereador Adilson Amadeu, para prestar esclarecimentos aos parlamentares sobre denúncias de irregularidades na comercialização e fiscalização dos boxes da feira.
No último dia 13, a Subcomissão recebeu o coordenador de Planejamento e Desenvolvimento Urbano da Subprefeitura da Mooca, Gerson Gonçalves Branchni, que se comprometeu a fechar os boxes de alvenaria que estão embargados por suspeita de irregularidade.
Subcomissão Feira da Madrugada
A subcomissão, instalada no âmbito da Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa, foi criada após uma reportagem veiculada pelo Jornal da Record, na qual mostrava que desde que a Prefeitura assumiu a administração do espaço, em outubro passado, o número de boxes teria aumentado em 300, sendo cada um vendido a R$ 200 mil.
As denúncias envolvem questões como o fornecimento irregular de energia para o local, a falta de segurança, venda de produtos pirateados, construção de boxes sem licença e a suposta cobrança de taxas indevidas.
(17/06/2011 – 17h06)