pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Feriado em dia de jogo do Brasil não é aprovado

18 de junho de 2014 - 19:56

Categorias

Renattodsousa / CMSP
PLENARIO-1862014-Rtto__5504-72-ABRE
As três sessões convocadas para esta quarta foram encerradas por falta de quórum

A base do governo tentou aprovar nesta quarta-feira (18/6) um projeto autorizando o prefeito Fernando Haddad a declarar feriado nos dias de jogo do Brasil na Copa do Mundo, mas a proposta não foi votada pelos vereadores. As três sessões extraordinárias convocadas para a tarde de hoje caíram por falta de quórum.

A decisão de tentar aprovar o feriado foi tomada depois da constatação dos problemas enfrentados pela população ontem, quando foram registrados grandes congestionamentos no início da tarde, pouco antes da partida da Seleção Brasileira. Na segunda, o temor do Executivo é que o problema seja pior, já que também será dia de jogo no Itaquerão.

Quando teve o jogo de ontem, se constatou o problema que foi o trânsito. A partir daí se avaliou que era necessário [declarar feriado] na segunda-feira por causa dos dois jogos, que serão no mesmo horário, declarou o líder do PT, Alfredinho. Infelimente não deu. Quem votou contra que se explique para a população quando o transito parar de novo na cidade, completou o parlamentar.

Um dos vereadores contrários à proposta, Andrea Matarazzo (PSDB) acredita que a medida prejudicaria o setor comercial. Ontem o trânsito não estava nem maior nem menor do que todo dia às seis da tarde, afirmou o tucano. Seriam cinco dias de feriado em uma cidade onde a economia está paralisada. (Da Redação)

(18/06/2014 – 16h52)

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar