Na terça-feira (11/2), João Vicente Goulart, filho do ex-presidente da República, João Goulart, irá depor na Comissão Municipal da Verdade Vladimir Herzog. Ele irá falar sobre as investigações em curso acerca da causa da morte de seu pai que, oficialmente, teria morrido devido a uma doença no coração. Segundo Vicente, há fortes indícios de que Jango foi assassinado.
“O cenário da morte do meu pai é altamente suspeito”, diz João Vicente, para quem a exumação dos restos mortais é um meio para se descobrir a verdade, mas não o único. “Existem substâncias que não podem ser detectadas”, afirma ele, ao se referir ao possível envenenamento de Jango. João Goulart morreu no dia 6/12/1976, quando estava exilado na Argentina.
João Vicente quer que o Ministério Público aja com rapidez para obter o depoimento de agentes dos Estados Unidos que possam ajudar a esclarecer o caso. “Falta uma ação efetiva do Estado brasileiro”, reclama ele
O depoimento de João Vicente ao presidente da Comissão Municipal da Verdade, vereador Gilberto Natalini, será às 11 horas, na Câmara Municipal de São Paulo, na Sala Sérgio Vieira de Melo.
(10/02/2014 – 16h04)