A Comissão de Finanças e Orçamento aprovou nesta quarta-feira (18/9) parecer favorável ao Projeto de Lei 449/1997, do vereador Aurélio Nomura (PSDB), que concede desconto no IPTU a imóveis em ruas onde se instalam feiras livres.
Questionado pelo presidente do colegiado, vereador Tripoli (PV) se a medida não levaria a uma situação em que todo mundo vai querer morar em uma rua com feira, Nomura respondeu: Quem tem a feira na frente de sua casa sabe o transtorno que é.
Para Nomura, o barulho que essas pessoas enfrentam semanalmente com os caminhões, a impossibilidade de saírem com o carro enquanto a feira está instalada e a demora para a liberação da via até o fim da tarde são motivos suficientes para que haja uma redução no IPTU.
Orçamento
Com a chegada da Lei Orçamentária Anual à Câmara Municipal prevista para 30 de setembro, o vereador Paulo Fiorilo (PT) apresentou uma proposta de audiências públicas regionais para discutir a proposta.
Ele sugeriu que os oito debates espalhados pela cidade tenham início em 19 de outubro, e sejam realizados até o fim de novembro.
(18/9/2013 – 12h17)