A Comissão de Finanças e Orçamento aprovou, nesta segunda-feira (07/12), o PL 636/09 de autoria do Executivo, que estima a receita e fixa a despesa do município de São Paulo para o exercício de 2010. Tornar mais transparente o trabalho da administração municipal foi o objetivo de alguns artigos incluídos pela relatoria. “Queremos que as entidades conveniadas publiquem seus gastos na internet. Outra medida é proibir o nepotismo nessas instituições. Aquilo que se aplica com o dinheiro público serve para todos”, concluiu Milton Leite (DEM), relator do PL.
Na reunião, também foi aprovado o parecer favorável ao PL 637/09, de autoria do Executivo, que dispõe sobre o plano plurianual (PPA) para o quadriênio 2010/2013.
Os vereadores João Antonio e Arselino Tatto, ambos do PT, se abstiveram de votar alegando não terem recebido o projeto a tempo de fazer uma análise satisfatória do relatório.
O próximo passo agora é realizar a primeira votação dos projetos em plenário. “O relatório será publicado em Diário Oficial do Município no dia 08/12, desejamos que a primeira votação seja realizada nesse mesmo dia”, informou o vereador Gilson Barreto (PSDB).
Também participaram da reunião os vereadores Floriano Pesaro (PSDB), Aurélio Miguel (PR), Roberto Tripoli (PV) e Wadih Mutran (PP), presidente.
|