A Comissão de Finanças e Orçamento aprovou, nesta segunda-feira (07/12), o PL 636/09 de autoria do Executivo, que estima a receita e fixa a despesa do município de São Paulo para o exercício de 2010. Tornar mais transparente o trabalho da administração municipal foi o objetivo de alguns artigos incluídos pela relatoria. “Queremos que as entidades conveniadas publiquem seus gastos na internet. Outra medida é proibir o nepotismo nessas instituições. Aquilo que se aplica com o dinheiro público serve para todos”, concluiu Milton Leite (DEM), relator do PL.
Na reunião, também foi aprovado o parecer favorável ao PL 637/09, de autoria do Executivo, que dispõe sobre o plano plurianual (PPA) para o quadriênio 2010/2013.
Os vereadores João Antonio e Arselino Tatto, ambos do PT, se abstiveram de votar alegando não terem recebido o projeto a tempo de fazer uma análise satisfatória do relatório.
O próximo passo agora é realizar a primeira votação dos projetos em plenário. “O relatório será publicado em Diário Oficial do Município no dia 08/12, desejamos que a primeira votação seja realizada nesse mesmo dia”, informou o vereador Gilson Barreto (PSDB).
Também participaram da reunião os vereadores Floriano Pesaro (PSDB), Aurélio Miguel (PR), Roberto Tripoli (PV) e Wadih Mutran (PP), presidente.
|
Finanças aprova parecer favorável ao relatório do Orçamento 2010
Categorias
Outras notícias relacionadas
Projeto sobre auxílio pecuniário do serviço Família Acolhedora passará por nova audiência na Câmara
A Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher da Câmara Municipal de São Paulo agendou para a próxima terça-feira (16/12), a partir das 13h, uma Audiência Pública sobre o PL (Projeto de Lei) 1461/2025. De iniciativa do Poder Executivo, a proposta altera a Lei nº 13.545/2003 para estabelecer novos critérios de cálculo do auxílio... »
Atualizado em 12/12/2025 - 14h45Vereadores da Comissão de Inovação recebem representantes de secretarias municipais na última reunião do ano
Na tarde desta quinta-feira (11/12), vereadores que compõem a Comissão de Inovação, Tecnologia e Cidade Inteligente da Câmara Municipal de São Paulo se reuniram para ouvir representantes de entidades convocadas para prestarem esclarecimentos sobre tecnologias implementadas na capital paulista. Presidente do colegiado, o vereador Sansão Pereira (REPUBLICANOS) também aproveitou o momento para destacar a produtividade... »
Atualizado em 11/12/2025 - 18h11CCJ dá aval à redação final de projetos do Executivo aprovados na sessão de quarta
Na manhã desta quinta-feira (11/12), a Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa da Câmara Municipal de São Paulo realizou uma reunião extraordinária para analisar a redação final de dois projetos de autoria do Executivo, aprovados na Sessão Plenária de quarta (10/12). Após o aval da CCJ, ambos projetos seguem agora para a sanção do... »
Atualizado em 11/12/2025 - 13h20


