pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Finanças apura aumento em contrato com Pronto Express

26 de maio de 2009 - 05:24

Categorias

Juvenal Pereira
Finanças apura aumento em contrato com Pronto Express
Luiz Eduardo Chamadoiro, vice-presidente de operações da Pronto Express, fala à Comissão

 

A Comissão de Finanças realizou,  nesta terça-feira (26/05), sessão extraordinária para esclarecer o contrato firmado entre a empresa Pronto Express e a prefeitura de São Paulo. A empresa foi contratada para  prestar serviços de armazenamento, controle de estoque, distribuição e transportes de medicamentos.  

Em primeiro lugar, Luiz Eduardo Chamadoiro, vice-presidente de operações da Pronto Express, justificou sua ausência durante o restante da última sessão extraordinária – fato  que gerou protestos entre os vereadores – dizendo teve de sair pois a reunião se prolongou e ele tinha um compromisso inadiável.

Depois das explicações do empresário, o vereador Aurélio Miguel (PR) começou os questionamentos. Segundo ele, o edital da Secretária Municipal de Saúde ( SMS)  previa um contrato mensal de R$ 698 mil  Porém, houve um aumento para  R$ 1.119.000. “ O aditamento só permite um aumento de 25%”, disse Aurélio Miguel.

Luiz Eduardo Chamadoiro, vice-presidente de operações da Pronto Express, disse que não houve aditamento e sim  um “ reequilíbrio econômico-financeiro”. “ O levantamento do edital não condizia com a realidade. Nós percebemos que para atender a demanda era necessário aumentar de 3 mil páletes (forma de armazenamento de medicações) para 6 mil páletes, por exemplo. A periodicidade de entrega de medicamentos também aumentou nas AMAs e nas UBSs”, justificou ele. Segundo o empresário, todo o procedimento teve respaldo legal e foi autorizado pela Secretaria Municipal de Saúde.
 
Entre os inúmeros requerimentos feitos pelos vereadores durante a sessão, destaque para o pedido à SMS de cópia de todo o processo de reequilíbrio econômico financeiro. “ Precisamos entender o que aconteceu, porque se houver reincidência vira bagunça”, alertou Aurélio Miguel.
 
 Além de Aurélio Miguel participaram da reunião os vereadores Arselino Tatto ( PT), Roberto Triopoli( PV), Gilson Barreto( PSDB), Adilson Amadeu( PTB), Floriano Pesaro(PSDB), Jamil Murad(PC do B), Donato(PT) e Wadih Mutran (PP), presidente da Comissão.
 

Imagens para download:
Juvenal Pereira
Finanças apura aumento em contrato com Pronto Express
Juvenal Pereira
Finanças apura aumento em contrato com Pronto Express

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar