O vereador Roberto Tripoli (PV) foi escolhido nesta quarta-feira para presidir os trabalhos da Comissão de Finanças e Orçamento no ano legislativo de 2013. A escolha foi unânime entre os membros do colegiado.
Tripoli, que já presidiu a mesma comissão em anos anteriores, afirmou que pretende discutir a fundo todos os projetos de “impacto econômico”. Ele também reforçou os esforços do colegiado na aprovação do Orçamento Municipal, processo que já se inicia no primeiro semestre com a tramitação da Lei de Diretrizes Orçamentárias.
“É um trabalho extenso, pois estamos falando de um Orçamento de mais de R$ 40 bilhões”, disse Tripoli. Para ele, é preciso revisar a maneira com que a população participa da construção da peça orçamentária.
“Ainda temos que achar o veículo certo para chamar a população. Temos que pensar em publicidade, mas não é com anúncios nos jornais impressos que vamos alcançar o cidadão”, refletiu o vereador. Ele também defendeu mudanças na maneira com que são realizadas as audiências públicas. “Não podem ser em locais pequenos como as subprefeituras, e é preciso que as pessoas se preparem antes de ir”, observou.
A Comissão de Finanças e Orçamento se reunirá às quartas-feiras, às 11h, no Auditório Prestes Maia.
Também compõem a comissão os vereadores Paulo Fiorilo (PT), Aurélio Nomura (PSDB), Marta Costa (PSD), Milton Leite (DEM), Adilson Amadeu (PTB), Ricardo Nunes (PMDB), Wadih Mutran (PP) e Jair Tatto (PT).
(27/2/2013 – 12h45)