pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Finanças ouve funcionário responsável por estoque da Secretaria de Saúde

18 de agosto de 2009 - 04:10

Categorias

Juvenal Pereira
Finanças ouve funcionário responsável por estoque da Secretária de Saúde
Luiz Francisco Vaz afirmou não saber explicar o que aconteceu para ocasionar o déficit

 

Nesta terça-feira (18/08), a Comissão de Finanças e Orçamentos recebeu Luiz Francisco Vaz, funcionário responsável pelo estoque de medicamentos no Jaguaré, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Vaz prestou esclarecimentos a respeito das denúncias feitas em maio aos parlamentares de déficit de R$ 810 mil no inventário do estoque.

Humberto Custódio Filho, chefe da Seção Técnica do Estoque Central, informou no relatório em dezembro de 2008, que a Secretaria verificou um déficit de R$ 810 mil no inventário dos estoques de medicamento no Jaguaré – a contagem dos medicamentos não batia com os relatórios enviados pela empresa Pronto Express, que foi contratada pela prefeitura para administrar o estoque.
 
O vereador Gilson Barreto (PSDB) questionou se Vaz acredita na possibilidade de os medicamentos terem sido desviados. “Não sei o que aconteceu, mas não acredito que foram desviados. Para saber exatamente o que saiu errado, tem de se vasculhar tudo, dependendo do medicamento pode ser até 600 folhas impressas, porque o Supri (sistema de informações) só verifica a entrada e saída de produtos. Hoje a gente tira uma listagem do Supri mensalmente e confere”, afirmou Vaz.  
 
Wadih Mutran (PP), presidente da Comissão, comentou: “imagina se todos os estoques de supermercados tivessem o mesmo controle que esse?”
 
Questionado pelos vereadores, Vaz afirmou que o problema foi encaminhado para a SMS. “Não temos a autonomia para decidir quais medidas serão tomadas”, disse o funcionário.
 
Luiz Francisco Vaz explicou que o processo melhorou muito. “Hoje em todas as entregas feitas temos 0,6% de folhas de ocorrência, isto é reclamações, e 1% de erro no estoque”, justificou. 
 
Os vereadores lamentaram a ausência de Regige Said Assaf, ex-diretora técnica de suprimentos. A funcionária aposentada apresentou uma licença médica para justificar a ausência.
 
Também participaram da reunião os vereadores Floriano Pesaro (PSDB), Arselino Tatto (PT), Roberto Tripoli (PV) e Aurélio Miguel (PR).

Imagens para download:
Juvenal Pereira
Finanças ouve funcionário responsável por estoque da Secretária de Saúde
Juvenal Pereira
Finanças ouve funcionário responsável por estoque da Secretária de Saúde
Juvenal Pereira
Finanças ouve funcionário responsável por estoque da Secretária de Saúde

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar