pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Finanças quer ouvir novamente representantes do serviço funerário

30 de outubro de 2013 - 14:53

Categorias

A Comissão de Finanças e Orçamento decidiu nesta quarta-feira (30/10) realizar nova audiência pública para discutir o serviço funerário municipal. Para o debate, serão convidados representantes dessa superintendência na Prefeitura, além do Instituto Médico Legal e Serviço de Verificação de Óbito, ambos estaduais.

O assunto já foi tema de discussão em setembro. O superintendente veio aqui e disse que o serviço melhorou, mas depois vimos que os erros prevalecem, a coisa piorou e piorou muito, disse o vereador Aurélio Nomura (PSDB), que propôs a segunda audiência pública, ainda sem data.

Segundo Nomura, o serviço funerário da cidade passou por cortes que afetam a sua eficiência, como a redução de funcionários na madrugada. Uma senhora me disse que aguardou sete horas  para a remoção de um corpo, porque não existe quem faça esse serviço depois das 22 horas, afirmou. O vereador também quer discutir a falta de locais públicos para velórios. Acaba acontecendo uma venda casada, em que a pessoa acaba sendo obrigada a pagar um espaço particular, criticou.

Orçamento

O relator da Lei Orçamentária Anual e do Plano Plurianual, vereador Paulo Fiorilo (PT), questionou a realização das próximas audiências públicas regionais a serem realizadas na cidade. Não houve grande adesão da sociedade civil nos debates realizados no último sábado (26/10), nas zonas noroeste e sul. Sempre defendi as audiências regionais, mas é preciso refletir se não há um hiato entre preocupação dessa Comissão com o tema e da população, disse o parlamentar.

O presidente da Comissão de Finanças, vereador Tripoli (PV), sugeriu cancelar as audiências até que haja mobilização da sociedade. Não podemos desperdiçar recursos realizando os debates, mas não podemos também decidir sem passar por um debate com população, observou. O colegiado decidirá na próxima semana o que fará com as audiências.

(30/10/2013 – 12h50)

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar