Prevenir problemas de saúde e acelerar o tratamento de pessoas em recuperação de trauma. É que prevê o projeto de lei 244/2012 do vereador Goulart (PSD) sobre a inclusão de profissionais de fisioterapia e terapia ocupacional na rede pública de saúde de São Paulo. Na reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara desta quarta (10) os vereadores aprovaram o parecer favorável ao projeto de lei (PL).
Segundo o parlamentar, o sistema de saúde deve contar com a presença destes profissionais para reabilitar ao trabalho, mais rápido, profissionais que necessitem destes procedimentos. Goulart afirma ainda que o projeto ajudaria inclusive o município com economia em tratamentos futuros.
Se o fisioterapeuta identifica o problema de uma criança, por exemplo, todos ganham. A criança por fazer o tratamento adequado antecipadamente e a saúde pública que não gasta no futuro com o tratamento do problema. O mesmo pode se dizer a respeito de pessoas com traumas. Com o auxílio de fisioterapia e terapia ocupacional, o tratamento é acelerado e a pessoa tem a oportunidade de voltar à sua rotina de trabalho antes , ressaltou o vereador.
Os vereadores também se mostraram favoráveis ao PL 54/2013 do vereador Ricardo Nunes (PMDB) que estabelece a implantação do sistema de transporte hidroviário em São Paulo. O projeto possui características e objetivos que podem revolucionar o transporte coletivo e tornar São Paulo uma metrópole com qualidade de vida para seus habitantes, justificou o parlamentar.
Também receberam pareceres favoráveis outros 44 projetos de lei, cinco projetos de decretos legislativos e um projeto de resolução.
Leia mais:
– Secretário anuncia concurso para cargos na área da saúde.
(10/4/2013 – 16h56)