No embalo do forró, ritmo típico de música e dança da região do Nordeste, o vereador Alfredinho (PT) apresentou o Projeto de Lei (PL 336/18). A ideia é incentivar e reconhecer esta cultura na capital paulista.
O texto do PL descreve o forró como patrimônio cultural da cidade. Além de música, o estilo inclui dança, gastronomia, códigos sociais, tradições, filosofia, vestuário, literatura e artesanato.
O Projeto de Lei também destaca diversos nomes do forró que criaram laços em São Paulo. Entre eles, Anastácia, Dominguinhos, Pedro Sertanejo, Zé Lagoa, Mano Véio, Osvaldinho do Acordeon, Tio Joca, Enoque Virgulino, Fatel Barbosa e Luiz Wilson.
Diante do número de nordestinos em São Paulo, a cidade recebe o apelido de “Capital do Nordeste”, o projeto pretende criar políticas públicas para promover o forró entre as novas gerações. Outra sugestão é transformar o ritmo em patrimônio cultural brasileiro, gerar a socialização e proporcionar convivências sociais.
O Projeto de Lei está em tramitação na Casa. O PL é de autoria do vereador Alfredinho, em coautoria dos vereadores Eliseu Gabriel (PSB), Natalini (PV), Ricardo Nunes (MDB) e Soninha Francine (PPS).
Acompanhe outros Projetos em tramitação do vereador Alfredinho aqui. Você também pode obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato com propostas, sugestões ou receber informativos por meio do formulário “Fale com o vereador”.