Nesta segunda-feira (7/11), o FAS-SP (Fórum da Assistência Social de São Paulo) se reuniu na Câmara Municipal de São Paulo, em encontro promovido pelo vereador Paulo Frange (PTB), para discutir o reajuste de 12% previstos em Convenção Coletiva de Trabalho para a categoria dos trabalhadores em entidades de assistência social.
Segundo a Portaria 80/SMADS/2022, publicada no Diário Oficial da cidade de São Paulo no dia 27/10/2022, foi autorizado o pagamento das despesas decorrentes do reajuste no percentual de 12% incidentes sobre os salários, relativamente ao período compreendido entre 01/07/2022 a 31/12/2022.
Em seu site, o Fórum explica que a portaria “apenas autoriza a utilização dos recursos da parceria para cobrir o reajuste de 12 %, no entanto, sobre reajuste dos convênios não houve manifestação oficial de SMADS a respeito”.
Confira abaixo, na íntegra, como foi: