O Fórum de Assistência Social se reuniu nesta segunda-feira (11/11) na Câmara Municipal e criticou o reajuste concedido às entidades conveniadas do setor. Segundo Padre Lédio Milanez, coordenador do fórum, enquanto o reajuste foi de 7% na remuneração das entidades, o dissídio dos salários dos profissionais ficou em 8%. Essa diferença pode acarretar em dificuldades para as entidades.
Para Padre Lédio, esse é o momento de o fórum de mobilizar. Se ficarmos contentes só com reajuste e não vamos conseguir avançar nessas questões, disse. Ele ressaltou que o reajuste é legal, pois está acima da inflação no período, de 6,75%.
O orçamento para 2014 também foi discutido na reunião do FAS. O fórum quer que o Conselho Municipal de Assistência Social discuta e aprove previamente a previsão de receitas e despesas, porém não tiveram manifestações da Secretaria de Planejamento nesse sentido. O coordenador do FAS observou que a pasta possui cadeira no conselho, e mesmo assim não sinalizaram que irão trazer o debate orçamentário às entidades.
(11/11/2013 – 12h37)