A Câmara Municipal recebe na manhã desta quarta-feira (18/9) o Fórum de Assistência Social, para tratar de diversos assuntos com profissionais da área, como as atribuições da equipe técnica do Conselho Municipal de Assistência Social, formada por pedagogos, assistentes sociais, psicólogos e outros.
Diversos grupos de trabalho foram formados para debater Portarias da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, propor ideias para a construção do Plano de Assistência do Município, além discutir as eleições do COMAS para 2014.
Segundo o coordenador do FAS, Padre Lédio Milanez, o encontro serviu para analisar necessidades específicas de setores da assistência social e o que é geral, e precisa ser trabalhado por todos. Precisamos ver como podemos nos articular e construir um documento único. É importante formular uma estratégia, de que forma vamos dar encaminhamento, explicou.
Para o coordenador, os grupos de trabalho precisam olhar além da questão econômica como fatores que envolvem os serviços. Dulcinea Pastrello, do grupo de Proteção Especial, afirmou que metodologias e definições das atividades de cada setor podem ser consenso entre os grupos. O grupo que discute Criança e Adolescente apresentou o que foi discutido em sua reunião da última semana, também no Palácio Anchieta.
(18/9/2013 – 11h47 – atualizada às 14h27)