O Fórum da Educação Infantil das Entidades Conveniadas do Município de São Paulo discutiu nesta quarta-feira (12/8) a necessidade do reajuste dos valores repassados pela prefeitura (por criança) para as instituições.
Durante reunião realizada na Câmara, o diretor da assessoria técnica pedagógica/convênio do Executivo, Antônio Rodrigues da Silva, garantiu que haverá aumento neste ano. “Garantimos o reajuste per capta, e ele será retroativo ao mês de julho. No entanto, ainda não temos o índice exato porque ele ainda está em fase de estudos”, explicou Silva, que afirmou que até o final deste mês a prefeitura terá um posicionamento sobre o valor.
A coordenadora da Comissão Executiva do Fórum, Rosa Maria Marinho Acerba, sinalizou que o reajuste é necessário porque as 700 entidades conveniadas estão com déficit há dois anos. “Recebemos a menos e os recursos são suficientes para pagar apenas recursos humanos. Além disso, sabemos que os preços dos produtos estão aumentando e isso aumenta as nossas despesas”, disse.
A próxima reunião do Fórum da Educação Infantil será realizada no dia 9.