Um Plano Municipal de Prevenção e Combate ao Crack e outras drogas na cidade de São Paulo poderá ser elaborado de maneira democrática. Nesta quarta-feira (10), a Comissão de Educação, Cultura e Esportes aprovou a realização de um Fórum sobre o tema, ideia levada ao colegiado pelo vereador Jean Madeira (PRB).
Queremos ouvir todas as pessoas para formular esse plano. Essa comissão, com as demais pessoas que trabalham com a questão, pode ajudar a chegar mais longe, disse o parlamentar.
O vereador Toninho Vespoli (PSOL) manifestou-se de maneira favorável à realização do Fórum, defendendo que ele seja expandido para o Executivo em órgãos que vão além do Conselho Municipal de Políticas Públicas de Drogas e Álcool de São Paulo. Estou imaginando um fórum amplo em que várias entidades acumulem informações nessa discussão, observou, reforçando a necessidade de estarem presentes as secretarias de Educação e Saúde e o Conselho Regional de Psicologia.
A vereadora Edir Salles (PSD) também concordou com a proposta de Jean Madeira. Entretanto, sugeriu que fosse incluído na pauta do Fórum o problema do álcool que, segundo ela, por ser liberado é a porta de entrada para as drogas ilícitas.
(10/4/2013 – 17h22)