pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Fraldário para pai está em análise na Câmara

Por: - DA REDAÇÃO

9 de setembro de 2017 - 09:30

O vereador Toninho Vespoli (PSOL) quer instituir fraldários para o público masculino em shoppings e outros estabelecimentos comerciais da cidade de São Paulo. É o que instituiu o Projeto de Lei (PL) 79/2017.

Caso os locais não possam construir um local específico, estão liberados para que se faça uma adaptação.O Projeto, que já passou pela primeira votação, instituiu uma multa de R$ 10 mil por dia para quem descumprir a medida.

Segundo a justificativa do texto, os atuais fraldários são destinados exclusivamente às mães. De acordo com Vespoli, essa mentalidade ignora a nova configuração da família brasileira, com um grande número de ex-casais, agora separados, com crianças pequenas.

Vespoli é o autor do Projeto, mas os vereadores Sâmia Bomfim (PSOL) e Eduardo Suplicy (PT) são coautores.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar