pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Frente apoiará redução de impostos sobre medicamentos

28 de agosto de 2013 - 19:22

Categorias

Luiz França / CMSP
COMI-CONS-JUSTICA-28-08-2013-FRANCA-06438-72-ABRE-

A Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa aprovou nesta quarta-feira (28/8) um projeto para a criação da Frente Parlamentar de Apoio à Campanha Nacional de Desoneração Tributária de Medicamentos.

O Projeto de Resolução 31/2013, do vereador Marco Aurélio Cunha (PSD), tem como objetivo discutir e incentivar a criação de políticas públicas e legislação voltadas ao setor. Vou aproveitar a experiência como médico e a proximidade com a população, principalmente com as que encontro semanalmente nos debates das doenças raras, e ampliar o apoio para a redução dos impostos nos medicamentos, afirmou o parlamentar.

A tributação dos medicamentos no Brasil está entre as mais altas do mundo. De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a carga tributária chega em média a   33,9% no preço final dos medicamentos. Enquanto em países como Estados Unidos, Canadá e Reino Unido a tributação é zero.

Os vereadores David Soares (PSD), Gilberto Natalini (PV), José Police Neto (PSD), Rubens Calvo (PMDB) e Sandra Tadeu (DEM) também deverão fazer parte do grupo.

A matéria ainda deverá passar por outras comissões antes de ser encaminhada ao Plenário.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar