Com intuito de discutir medidas contra os crimes praticados através da internet, o Projeto de Resolução (PR) 15/2015 pretende instituir uma Frente Parlamentar na Câmara Municipal.
A medida é de autoria do vereador Ari Friedenbach (PROS) e recebeu parecer favorável na reunião desta quarta-feira (15/9) da CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Legislação e Participativa).
“Essa ação é fruto do meu mandato, dos vários seminários que temos feito ligados à questão da violência. Um deles foi sobre crimes virtuais, que é um problema gravíssimo, não só no Brasil, como no mundo inteiro, inclusive de suicídio de jovens”, afirmou.
O parlamentar ainda acrescentou que o objetivo é que se discuta na Frente o fomento de políticas públicas de preservação de ética nas redes sociais, espaço utilizado por algumas pessoas que “se escondem atrás do monitor para praticar atos de desrespeito”, segundo o vereador.