Durante a reunião desta quarta-feira (10/04), os vereadores da Comissão de Administração Pública da Câmara aprovaram pareceres favoráveis a 16 projetos. Entre esses projetos, está o PR (Projeto de Resolução) 16/2018, de autoria do vereador Adilson Amadeu (PTB), que sugere a criação da Frente Parlamentar de Microempreendedores Individuais, Microempresas, Empresas de Pequeno Porte, Cooperativas e do Empreendedorismo.
O presidente do colegiado, vereador Gilson Barreto (PSDB), ressaltou a relevância em discutir e aprovar o projeto. “A criação da frente parlamentar irá agregar os microempreendedores, empresas de pequeno porte e médio porte. É muito importante para a economia da cidade de São Paulo”, avaliou Barreto.
O PL (Projeto de Lei) 10/2018, de autoria do vereador Rinaldi Digilio (PRB), também teve parecer favorável aprovado. O PL determina que ao menos um funcionário, nas escolas públicas e privadas da cidade, seja habilitado por um curso de primeiros socorros.
Ao comentar o PL, o vereador Alfredinho (PT) disse considerar necessário incentivar a prática do curso de prestação de primeiros socorros a todos os cidadãos. “É importante em todos os setores, mas precisamos priorizar as escolas principalmente, pois são os locais mais sensíveis e que precisam de funcionários sempre preparados”, disse o vereador.
Também participaram da reunião os vereadores André Santos (PRB), Antonio Donato (PT) e Janaína Lima (NOVO).