Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da
Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e
políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que
necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.
Início » Notícias » Frente Parlamentar debate incentivos para indústrias na zona leste
Frente Parlamentar debate incentivos para indústrias na zona leste
Este ano, a Prefeitura colocou em funcionamento o Programa de Incentivos Fiscais para prestadores de serviço da zona leste. Com o objetivo de discutir a ampliação desses incentivos para a indústria, a Frente Parlamentar de Apoio e Acompanhamento do Arco do Futuro realizou um debate na noite desta quinta-feira (29/5), na Câmara Municipal de São Paulo.
De acordo com o secretário adjunto de Coordenação de Subprefeituras, Miguel Reis, a região ainda está em um processo de transformação. A dinâmica de Itaquera se modernizou. Esses debates devem acontecer para aprimorar a relação entre poder publico e empresários, e assim fortalecer a criação de oportunidades, afirmou.
O empresário está cansado de esperar. Já tivemos uma decepção e por isso muitas empresas saíram da região por encontrarem mais facilidades de desenvolvimento em outros locais, disse a empresária Fátima Andrijic Marinera, referindo ao primeiro projeto de lei de incentivos, iniciado em 2004. Se demorarmos muito para resolver esta situação, a região de Itaquera irá à falência, finalizou.
Para Arthur Henrique, secretário municipal de Trabalho e Empreendedorismo, o programa deve priorizar micro e pequenas empresas que hoje empregam mais de 70% da mão de obra. Temos oportunidade de fazer com que a legislação incentive micro e pequenas empresas a contratarem e a terem cada vez mais acesso ao microcrédito. Esse é o papel da Agência São Paulo de Desenvolvimento e da nossa secretaria, afirmou.
O secretário ainda destacou um plano de formação e qualificação de mão de obra na região. É preciso trabalhar junto com organizações para desenvolver a capacitação técnica que atenda à demanda de empresas que devem migrar para região, disse Arthur Henrique.
O vereador Paulo Fiorilo (PT), presidente da Frente, acredita que deve haver uma articulação entre os governos Estadual e Federal para que haja uma ampliação de incentivos fiscais. Precisamos de um facilitador especial para essa lei, que já foi aprovada. Devemos criar um grupo de trabalho com a Secretaria do Desenvolvimento Econômico para articulação e criação do programa de qualificação de mão de obra, finalizou.
(29/05/2014 21h55)
Últimas notícias
Orçamento 2025: Última Audiência Pública geral está marcada para o próximo dia 27