A Câmara Municipal de São Paulo recebeu nesta quinta-feira a 7ª reunião da Frente Parlamentar do Cooperativismo Paulistano (Frencoop), que debateu a redução da alíquota de Imposto Sobre Serviço (ISS) para as cooperativas de trabalho e a participação desses grupos no Carnaval da cidade.
O vereador e presidente da Frencoop, Claudio Fonseca (PPS), afirmou que diversos assuntos estão sendo discutidos junto ao Executivo com o objetivo de trazer melhorias para as entidades. “Não cabe tributar as cooperativas de trabalho com o ISS e essa questão pode ser resolvida por meio de legislação”, explicou.
Fonseca ainda falou sobre a importância das reuniões da Frencoop e a participação de representantes de diversas cooperativas nesses encontros. “A Frente Parlamentar tem cumprido grande papel principalmente pela ótima participação dos envolvidos”, completou Fonseca.
A diretora do Movimento Força Cooperativista, Catarina Amaral, enfatizou a importância das cooperativas no Carnaval. “O cooperativismos é a junção de pessoas lutando por um mesmo objetivo e, por isso, podemos auxiliar no Carnaval, por exemplo, na distribuição de fantasias”, disse.
O assessor de imprensa e marketing da Coopertele (Cooperativa dos Profissionais em Telecomunicação) e da CSE (Cooperativa de Serviços Especializados), Nino Cecilio, acrescentou que o objetivo do cooperativismo é “manter o melhor entrosamento com o governo e as empresas”.
(08/09/2011 – 12h50)