pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Enviar mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar comentário

Frente Parlamentar em Defesa dos Institutos Federais e Unifesp é instalada na Câmara

Por: HELOISE HAMADA
DA REDAÇÃO

18 de abril de 2024 - 21:39
André Bueno | REDE CÂMARA SP

A Frente Parlamentar em Defesa dos Institutos Federais e Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) foi instalada na Câmara Municipal de São Paulo, nesta quinta-feira (18/4). A iniciativa é da bancada do PT e tem por finalidade propor, implementar, discutir, apoiar, promover debates, seminários e realizar estudos visando o fortalecimento da ampliação e implantação de Campus da Unifesp e do IFSP (Instituto Federal de São Paulo) na capital paulista.

A Frente Parlamentar foi criada por meio da Resolução nº 24/2023. A solenidade foi presidida pelo líder do PT na Câmara Municipal, vereador Senival Moura. “Quero dizer que é uma grande satisfação podermos no dia de hoje fazer a instalação dessa Frente Parlamentar em luta e defesa dos institutos federais e Unifesp na Cidade Tiradentes e no Jardim Ângela. É importante a gente deixar marcada a luta da comunidade trabalhadora, dos movimentos sociais, de todos aqueles que se organizaram para que no dia de hoje pudesse ter sido feita a instalação. Com fé em Deus e muita determinação, nós estamos começando a enxergar, de fato, o projeto que trará muito sucesso para todos, em especial à população dos bairros mais distantes do centro da cidade, das periferias”, afirmou.

O reitor do IFSP, Silmário Batista dos Santos, parabenizou a iniciativa do Legislativo paulistano. “Nós não viemos aqui apoiar a criação da Frente Parlamentar, nós viemos integrar essa Frente. Somos partícipes disso e, de antemão, eu digo que essa iniciativa precisa ser ampliada porque, por critérios técnicos, São Paulo deveria ter, no mínimo, 15 unidades. Nós precisamos trabalhar para ter 15 unidades em São Paulo”, salientou.

“Eu tenho absoluta certeza que esse pleito da população de São Paulo será atendida. Nós olhamos a população, nós olhamos o ciclo escolar que existe em São Paulo, nós olhamos todos os critérios. E, sim, São Paulo precisa de mais, o MEC reconhece isso e, juntos, nós vamos conquistar mais institutos para que seja referência no Brasil e no mundo”, frisou o representante do MEC (Ministério da Educação), Alexandre Vidor.

Ainda fizeram parte da mesa pró-reitor de pesquisa e pós-graduação do IFSP, Adalton Ozaki, Denilza Frade, Jaiane Estevam, os vereadores Hélio Rodrigues (PT), Luna Zarattini (PT), Manoel Del Rio (PT), Alessandro Guedes (PT) e João Ananias (PT), o deputado federal Alencar Santana (PT-SP), o ex-vereador e deputado estadual Reis (PT-SP), o ex-vereador e deputado estadual Eduardo Suplicy (PT-SP), e o deputado estadual Dr. Jorge do Carmo (PT-SP).

Veja as falas na íntegra neste link.

 

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar