Foi instalada na tarde desta sexta (10/5) a Frente Parlamentar em Defesa da Melhoria das Condições do Transporte Público, que será um espaço de debate sobre a mobilidade urbana no município. Presidente da frente, o vereador Marquito (PTB) espera que a partir de uma ampla discussão com a sociedade surjam novos projetos de lei.
Uma proposta do petebista é ampliar o horário de funcionamento das linhas de ônibus da capital. Quem trabalha à noite, ou mesmo quem quer se divertir, sair, encontra uma grande dificuldade porque são poucas as linhas noturnas. Nós estamos conversando com o prefeito para implantar um sistema de transporte 24 horas, afirmou o parlamentar.
A frente terá como vice-presidente Vavá (PT) e teve a adesão de 30 dos 55 vereadores da Casa. Presente ao evento, Ricardo Nunes (PMDB) acha que a principal missão da frente será promover uma troca de ideias entre o parlamento e a sociedade. Nós poderemos trazer a sociedade civil, especialistas, gente da Secretaria de Transportes, e fazer um debate realmente qualificado sobre o assunto, acredita Nunes.
A Frente Parlamentar em Defesa da Melhoria das Condições do Transporte Público foi criada pelo Projeto de Resolução (PR) 12/2013, aprovado no final de março, e terá reuniões mensais.
(10/05/2013 17h17)