pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Frente vai lutar pela redução de impostos sobre medicamentos

1 de outubro de 2013 - 23:59

Categorias

A criação da Frente Parlamentar de Apoio à Campanha Nacional de Desoneração Tributária de Medicamentos prevista no Projeto de Resolução 31/2013, do vereador Marco Aurélio Cunha (PSD), foi aprovada durante a sessão plenária desta terça-feira.

O objetivo do grupo é discutir e incentivar a criação de políticas públicas e legislação voltadas ao setor. A tributação dos medicamentos no Brasil está entre as mais altas do mundo. De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a carga tributária chega em média a  33,9% no preço final dos medicamentos. Enquanto em países como Estados Unidos, Canadá e Reino Unido a tributação é zero.

Para Marco Aurélio Cunha, é fundamental que o assunto seja discutido. O cidadão muitas vezes não tem dinheiro para comprar o medicamento e queremos mostrar, com essa Frente, que é possível reduzir os impostos e baixar os preços dos remédios, sinalizou o autor do Projeto de Resolução.

Os vereadores David Soares (PSD), Gilberto Natalini (PV), José Police Neto (PSD), Rubens Calvo (PMDB) e Sandra Tadeu (DEM) também deverão fazer parte do grupo.

Leia Também:

– Projeto aprovado doa terreno para construção de moradia popular

– Veja a lista completa dos projetos aprovados nesta terça-feira

Jeldean Silveira

(01/10/2013 – 21h16)

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar