pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Funcionamento noturno de creches é proposto em Projeto de Lei

Por: DA REDAÇÃO 

24 de janeiro de 2020 - 14:00

Iniciativa do vereador Gilberto Nascimento Jr. (PSC), o Projeto de Lei 98/2019 autoriza o uso noturno dos Centros de Educação Infantil e das Creches Conveniadas à rede municipal de ensino. A proposta está em tramitação na Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa.

Justificativa

Pais e responsáveis de crianças de 0 a 3 anos e 11 meses que trabalhem à noite serão beneficiados. Para isso, precisam apenas comprovar suas necessidades.

A justificativa do projeto chama a atenção para o fato de a infância ser uma etapa fundamental da vida – isto é, sobretudo os 3 primeiros anos, decisivos no desenvolvimento físico e mental.

Dever do estado e aumento da demanda

Também cita a Constituição quanto ao direito da criança à Educação Infantil – um dever do Estado – mediante a garantia de atendimento em creches e pré-escolas de crianças de 0 a 6 anos.

Ainda segundo o documento, o contingente de trabalhadores no noturno integral ou parcial era de quase 7 milhões em 2016.

“O crescimento do trabalho noturno traz consigo o aumento da demanda pelo cuidado com os filhos dos trabalhadores que estão em idade entre 0 a 3 anos e 11 meses”, explica o vereador.

Acompanhe aqui outros projetos em tramitação do vereador Gilberto Nascimento Jr.

 

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar