pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Enviar mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar comentário

Fundação Bachiana é homenageada com a Salva de Prata 

Por: JORGE RUFINO
DA REDAÇÃO

5 de dezembro de 2024 - 18:33
Douglas Ferreira | REDE CÂMARA SP

Na tarde desta quinta-feira (5/12), a Câmara Municipal de São Paulo concedeu a Salva de Prata à Fundação Bachiana Filarmônica. A entrega da honraria foi uma iniciativa do vereador Coronel Salles (PSD).

A Fundação Bachiana é uma entidade do setor privado, sem fins lucrativos ou econômicos. De acordo com a justificativa da proposta que deu origem à homenagem, a Fundação Bachiana foi fundada em 2006, tendo como finalidade apoiar, incentivar, assistir e promover a desenvolvimento de atividades de excelência e referência na formação musical e cultural, especialmente nas artes clássicas e educação musical.

Para o vereador Coronel Salles, presidente da Sessão Solene, a iniciativa de propor essa homenagem é de reconhecimento ao trabalho da Fundação. “Eu estou muito feliz em poder passar às mãos, dos representantes da Fundação Bachiana e a todos os alunos, essa honraria da Câmara que é a Salva de Prata. É um reconhecimento ao belíssimo trabalho que eles fazem na cidade de São Paulo”, destacou.

A Fundação realiza eventos, cursos, ações educacionais e culturais para adultos, jovens e crianças. “Ela tem como missão promover, através da música, a democratização cultural, educação musical, inclusão cultural e social, conscientização ambiental, direcionado a todos os segmentos da sociedade”, justifica o parlamentar no projeto.

A entidade tem uma proposta de democratização da música clássica. Para o maestro João Carlos Martins, receber essa homenagem é muito importante. “Aos 84 anos, a gente espera por um dia como este. Essa homenagem à Fundação Bachiana, idealizada por mim e da qual eu sou o maestro, receber essa honraria da Câmara Municipal é muito especial. As artes desde a Renascença, de uma certa forma, estão ligadas à política, além de estar acima de qualquer ideologia, pois a Cultura é a alma de uma nação”, destacou.

Além de autoridades, esteve presente o chefe de gabinete da Subprefeitura da Sé, Rodolfo Furlan, e o maestro, João Carlos Martins, regente da Fundação Bachiana.

Veja a Sessão Solene na íntegra no vídeo abaixo:

Confira também o álbum de fotos, disponível no Flickr da CMSP. Crédito: Douglas Ferreira | REDE CÂMARA SP

Sessão Solene para Entrega de Salva de Prata à Fundação Bachiana - Câmara Municipal de São Paulo - Foto Douglas Ferreira

 

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar