O fundador e presidente da Associação Sino-Brasileira de Filantropia, Huang He, recebeu nesta sexta-feira (26/8) na Câmara Municipal de São Paulo o título de Cidadão Paulistano pelas ações sociais desenvolvidas para ajudar a população.
O chinês, natural da província de Fujian, mudou-se para o Brasil em 1998 por considerar o país amistoso. “Vim várias vezes para São Paulo à trabalho e sempre gostei do povo brasileiro, do clima e dos recursos abundantes daqui. Quando teve a anistia consegui legalizar tudo e não tive dúvidas em vir com toda a minha família para o Brasil”, contou Huang He.
A ideia de criar a Associação Sino-Brasileira de Filantropia surgiu a partir de suas ações sociais que eram realizadas por ele e por sua família. “Fazíamos várias atividades filantrópicas para ajudar as pessoas. Foi quando resolvemos fazer a associação para consolidar esse trabalho”, disse Huang He.
A instituição promove uma série de eventos, entre eles, entrega de presentes de natal para crianças, doações de cobertores para hospitais, cadeiras de rodas para entidades assistenciais. “A nossa associação tem um grande apoio de todos e por isso conseguimos realizar diversos eventos beneficentes dando afeto e amor para orfanatos, lar de idosos e os compatriotas chineses que estão em dificuldade. A nossa responsabilidade é ajudar os que têm necessidade”, argumentou.
Orgulhoso com o título de Cidadão Paulistano, Huang He agradeceu a sociedade paulistana. “Gostaria de agradecer imensamente a Câmara por conceder essa homenagem a mim e aos diretores da Associação Sino-Brasileira de Filantropia. Ao receber esse título, aumenta as nossas responsabilidades e a nossa vontade de continuar a contribuir com afeto e amor para construir uma ponte de amor entre a amizade de chineses e brasileiros”, comemorou.
O vereador George Hato agradeceu aos chineses pelos trabalhos desenvolvidos. “Vocês estão ajudando bastante o nosso país, mostrando a importância de cuidar do próximo. O Huang He é uma grande liderança e referência para a comunidade chinesa por desenvolver esse trabalho filantrópico tão importante, é um exemplo para todos”, disse.