Fábio Jr Lazzari/ CMSP
O futuro comandante-geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, coronel Roberval Ferreira França, esteve nesta terça-feira na Câmara Municipal para convidar os parlamentares para sua cerimônia de posse, no próximo dia 24. Ele ocupará o lugar do coronel Álvaro Batista Camilo, que dirigiu a corporação por três anos.
Bacharel em Direito e em Administração e doutor em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública, França, 49 anos, atuava como comandante do policiamento da região do Grande ABC (CPA/M-6), composta por sete cidades: Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Rio Grande da Serra e Ribeirão Pires. Integrou também a Comissão Especial de Segurança da Copa-2014 e atua como professor no programa de doutorado do Curso Superior de Polícia.
Para o futuro comandante-geral da PM, a aproximação com a Câmara Municipal é fundamental porque o Legislativo desenvolve uma série de iniciativas que auxiliam a Polícia Militar a desempenhar suas funções.
“Viemos até aqui para formalizar o convite da cerimônia de posse e para discutir impressões e saber quais são as expectativas da Câmara com relação ao trabalho da polícia”, comentou França.
Durante a visita, o presidente da Câmara, vereador José Police Neto (PSD), falou sobre o Parlamento Metropolitano órgão que reúne as 39 cidades da Região Metropolitana de São Paulo.
“O futuro comandante veio até nós para reafirmar o compromisso de parceria com a maior cidade do país e com o que foi a inovação desta Mesa Diretora, o Parlamento Metropolitano, afirmou. É fundamental aproximarmos a corporação das 39 cidades que integram a Região Metropolitana”, sinalizou.
O 1º secretário da Câmara Municipal, vereador Ítalo Cardoso (PT), e o 1º vice-presidente, vereador Claudinho de Souza (PSDB), também participaram da recepção ao coronel Roberval Ferreira França.
(17/4/2012 – 12h)