Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da
Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e
políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que
necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.
Início » A CPI dos Alvarás ouviu o presidente da Abrasel
Notícias
Atualizado em ()
|
A CPI dos Alvarás ouviu o presidente da Abrasel
A CPI dos Alvarás realizou mais uma reunião nesta quinta-feira, 24 de abril, na qual ouviu o presidente da Abrasel, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, Joaquim Saraiva de Almeida; o responsável pela Segur, Coordenadoria de atividade Especial e Segurança de Uso José Luiz Amádio, e a engenheira da Segur 3 Rossana Andrade Moreira. A Segur faz parte da Secretaria Municipal de Licenciamento. Durante a reunião, o presidente da Abrasel, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, Joaquim Saraiva de Almeida expôs as dificuldades de seus associados na obtenção dos alvarás de funcionamento. Citou, por exemplo a exigência da existência de Vallets, os serviços de estacionamentos:
Durante a oitiva dos representantes da Secretaria Municipal de Licenciamento, houve muitas incongruências e informações desencontradas por parte do responsável pela Segur, José Luiz Amádio. Mas em entrevista à Web Rádio Câmara São Paulo, após a oitiva, ele garantiu que todas as informações para a obtenção do alvará de funcionamento estão disponíveis no site da Secretaria de Licenciamento:
Para o presidente da CPI dos Alvarás Eduardo Tuma do PSDB, depois da oitiva dos funcionários da Secretaria de Licenciamento, ficou claro a falta de comunicação entre órgãos da prefeitura fundamentais para a obtenção de alvará de funcionamento:
Com participação da repórter Natália Manginelli, Elder Ferrari para a Web RáDIO Câmara São Paulo.
(24/04/2014 – 17h30)
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.