Ambulantes fazem protesto em frente a CMSP

Da Redação

Quarta, 20 Junho 2012 19:12


Ambulantes fazem protesto em frente a CMSP – ouça o boletim by radiowebcamarasp46

Vendedores ambulantes se concentraram em frente à Câmara Municipal, durante uma passeata que percorreu as ruas do Centro de São Paulo, nesta quarta feira.

 O protesto é contra a cassação de suas licenças de trabalho, oficialmente chamadas de Termos de Permissão de Uso (TPUs).

A revogação das TPUs foi decidida pela Prefeitura, mas uma liminar expedida pela juíza Carmen Cristina Teijeiro e Oliveira, da 5ª Vara da Fazenda Pública da Capital, devolveu o direito aos trabalhadores e suspendeu todos os atos administrativos colocados em prática pelo Executivo Municipal.

A liminar, no entanto, foi derrubada pelo Tribunal de Justiça (TJ) e enquanto o mérito não for julgado, os camelôs estão impedidos de montar suas barracas.

Em reunião na Câmara Municipal no último dia 12, a coordenadora do Projeto Trabalho Informal e Direito à Cidade, Luciana Itikawa, afirmou que recorrerá ao Supremo Tribunal Federal caso o TJ não libere os vendedores ambulantes para trabalhar.

A manifestação em frente ao Palácio Anchieta foi pacífica.

 

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também