Após 66 anos, Armando Pastrelli retoma o mandato cassado pela ditadura

Margarete Rapussi / Jean Silva

Terça, 10 Dezembro 2013 10:07



Após 66 anos, Armando Pastrelli retoma o mandato cassado pela ditadura by Web Radio Câmara SP

 

Armando Pastrelli foi eleito vereador, pelo PCB, e deveria ter tomado posse em 1947.

Mas foi impedido de assumir o mandato, para o qual foi eleito democraticamente pelo voto popular, por decisão do governo do presidente Getúlio Vargas.

Pastrelli lembra que foi até a antiga sede da Câmara Municipal para assumir o mandato, mas não deixaram entrar.

Passados 66 anos, Armando Pastrelli retornou à Câmara Municipal para receber simbolicamente o mandato cassado pela ditadura.

O ex-vereador conta como viveu após perder os direitos políticos e fala sobre a emoção de ser homenageado pela Câmara Municipal.

Você ouviu o depoimento do ex-vereador Armando Pastrelli, eleito pelo PCB, que foi impedido de assumir o mandato pelo governo autoritário do presidente Getúlio Vargas, em 1947.

 

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também