Aprovada redação final para projeto do Instituto Lula

Ericka Perestrelo

Segunda, 21 Maio 2012 15:42



Aprovada a Redação Final do PL sobre o Instituto Lula – Ouça o boletim by radiowebcamarasp

 

A Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa aprovou, nesta segunda-feira, a redação final para o PL 29/2012 que autoriza a concessão administrativa ao Instituto Lula de terreno situado à Rua dos Protestantes, no Centro, para a instalação do Memorial da Democracia.

Na última quarta-feira, os vereadores aprovaram em segunda votação um substitutivo ao projeto original, encaminhado pelo Executivo.

Por esse motivo, o PL teve de voltar à Comissão de Constituição e Justiça para deliberação do texto definitivo, com as alterações decorrentes do substitutivo aprovado.

O presidente da CCJ, vereador Arselino Tatto (PT), explica que não houve mudanças significativas no texto original.


Aprovada a Redação Final do PL sobre o Instituto Lula – Ouça o ver. Arselino Tatto (PT) by radiowebcamarasp42

De acordo com o texto aprovado pelos vereadores, a área na Rua dos Protestantes ficará sob responsabilidade do Instituto Lula por 99 anos. Em contrapartida, o museu deverá ser aberto à “coletividade em geral”, permitir o acesso gratuito aos alunos da rede pública e garantir isenção de taxas a pelo menos 20% dos estudantes matriculados em seus cursos de formação.

A instituição terá prazo de um ano para apresentar o projeto do edifício e mais um para iniciar as obras.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também