Área de imóveis demolidos na Cracolândia vai dar lugar a moradia popular

Célia Bravin

Quinta, 19 Janeiro 2012 – 15:16



Cracolândia terá moradia popular – Ouça o boletim by radiowebcamarasp

 

Uma das áreas de Zona Especial de Interesse Social  (ZEIS 3), onde se localizavam os imóveis demolidos na região da Cracolândia, no centro da cidade, vai cumprir a sua função social.

O presidente da Câmara Municipal de São Paulo, vereador José Police Neto (PSD), disse que o Legislativo articula junto à Prefeitura a construção de um empreendimento habitacional de interesse social.

O presidente da Câmara ressaltou que este será o primeiro núcleo de Habitação Social destinado a atender a população de baixa renda na região da Luz.

Os imóveis demolidos na região da Cracolândia estavam em área de ZEIS 3 – (Zona Especial de Interesse Social).

Isto significa que o local terá de ser ocupado por Habitação de Interesse Social, de acordo com o Plano Diretor da capital.

Foram demolidos seis imóveis na região da Cracolândia e um outro recebeu escoramento para proteção, pois passa por processo de tombamento.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também