Assistência Social promove campanha contra exploração sexual no Carnaval

Ericka Perestrelo

Quarta, 15 Fevereiro 2012 – 14:13



Campanha contra exploração sexual infantil – Ouça o boletim by radiowebcamarasp

 

A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio da Comissão Municipal de Enfrentamento à Violência, Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, lança nesta quinta-feira, às 10h, na Praça do Patriarca, a Campanha de Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Carnaval 2012.

No evento, estará presente a Bateria Mirim da Escola de Samba Vai-Vai, a ala das baianas e o mestre Tobias, que comandará pelas ruas do centro da cidade o desfile do bloco Marcha Contra a Violência Sexual.

O objetivo da campanha é sensibilizar a comunidade sobre a questão do abuso sexual, principalmente no Carnaval, que é um período festivo, em que o abuso de bebidas alcoólicas é mais frequente e as crianças ficam mais vulneráveis.

Segundo a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, o aumento no número de denúncias registradas nos períodos de Carnaval, nos últimos seis anos, comprova a eficácia da campanha.

Em 2006, o serviço Disque Direitos Humanos – o Disque 100 –, serviço gratuito que funciona 24h para receber denúncias de violência contra crianças e adolescentes, registrou denúncias de 882 municípios.

Em 2011, foram registradas ligações de 5 mil cidades brasileiras.
A campanha estará presente em blocos de Carnaval e nos aeroportos de 17 capitais brasileiras.

 | Faça parte da rede!

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também