Até 30 de setembro, táxis podem circular nos corredores de ônibus

Ericka Perestrelo

Sábado, 04 Agosto 2012 11:29



Taxis podem circular em corredores de ônibus até 30/09 – Ouça o boletim by radiowebcamarasp

 

A autorização para circulação de táxis nos corredores de ônibus da capital, desde que esses veículos estejam transportando passageiros, vale até o dia 30 de setembro.

No entanto, a Secretaria de Transportes adverte que, para usufruir desse direito, os táxis não podem possuir película de escurecimento nos vidros, porque dificulta a visualização do interior do carro pela fiscalização.

Os corredores de ônibus liberados para o tráfego são o Pirituba/Lapa/Centro; Inajar/Rio Branco/Centro; Campo Limpo/Rebouças/Centro; Santo Amaro/Nove de Julho/Centro; Jardim Ângela/Guarapiranga/Santo Amaro; Capelinha/Ibirapuera/Centro; Parelheiros/Rio Bonito/Santo Amaro; Itapecerica/João Dias/Centro; e Paes de Barros.

Até o dia 30 de setembro, também está liberada a circulação de veículos de passeio nesses corredores nos fins de semana, feriados e diariamente durante as madrugadas, desde que respeitados os horários: diariamente, das 23h às 4h; nos fins de semana, das 15h de sábado às 4h de segunda-feira; e nos feriados, de 0h às 4h do dia seguinte.

Vale lembrar que transitar na faixa exclusiva de ônibus é infração grave, com cinco pontos na carteira de habilitação e multa de R$ 127,69.

A exceção é aplicada aos carros em operações emergenciais como ambulâncias, bombeiros e viaturas de polícia.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também