Ato reúne milhares de pessoas em defesa da indústria

Ericka Perestrelo

Quarta, 04 Abril 2012 – 16:58



Empresários protestam na Câmara – Ouça o boletim by radiowebcamarasp

 

Na manhã desta quarta-feira, sindicalistas e entidades que representam empresários do setor produtivo protestaram, em frente à Assembleia Legislativa de São Paulo, contra a carga tributária brasileira, a dificuldade de criação de novos empregos no país e a desindustrialização. O ato foi denominado “Grito de Alerta em Favor da Produção e do Emprego”.

O vereador Jamil Murad (PC do B) participou do protesto.



Empresários protestam na Câmara – Ouça o ver. Jamil Murad (PC do B) by radiowebcamarasp

Os manifestantes querem que o governo garanta medidas que incentivem a atividade industrial no país.

A manifestação ocorreu um dia após o governo federal anunciar um pacote de estímulo à competividade da indústria de R$ 60 bilhões. O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Luiz Aubert Neto explica porque esse pacote ainda é pequeno para atender as necessidades da indústria.



Empresários protestam na Câmara – Ouça o empresário Luiz Aubert by radiowebcamarasp

O objetivo da manifestação é chamar a atenção das autoridades sobre a necessidade da adoção de medidas em defesa da competitividade do Brasil. Entre as ações emergenciais reivindicadas estão a redução da taxa básica de juros, iniciativas para atenuar a sobrevalorização cambial, a desoneração integral do investimento produtivo de todos os tributos federais e estaduais, e fim dos incentivos fiscais às importações.

Além de São Paulo, o ato já foi realizado no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. A próxima mobilização será no Distrito Federal, no dia 10 de maio.

 | Faça parte da rede!

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também